Single Blog Title

This is a single blog caption

Como identificar alergias alimentares no meu pet?

Muitas pessoas têm o hábito de dar alimentos de “gente” para seus pets. Isso frequentemente inclui industrializados, doces, frutas de todos os tipos e por aí vai. Porém, o que nem todos sabem é que os bichos também podem apresentar alergias alimentares, assim como os humanos, e que parte dessas reações vem de alimentos que nós, humanos, comemos. Por isso, a dica número 1 é nunca dividir pratos e guloseimas com seu bichinho, pois isso pode causar uma reação tóxica. 

Animais de qualquer idade podem sofrer com alergias alimentares, porém, metade dos casos ocorre em bichinhos mais jovens e com menos de 1 ano. Além disso, é importante saber que, mesmo quando o alimento é oferecido há muito tempo ao seu animal, você deve sempre ficar atento a possíveis sintomas de alergia alimentar, porque alguns demoram meses ou anos para se manifestar. 

Os principais alimentos que afetam os bichinhos são: frango, carne vermelha, trigo, ovo, arroz, leite e soja. Ou seja, proteínas, corantes, conservantes artificiais e outros aditivos químicos. Os sintomas mais comuns surgem na pele, como perda de pelos, comichão, eczema e urticária, mas também podem aparecer como diarreias, cólicas intestinais, horas ou até um dia após a ingestão dos alimentos. 

Sempre que seu melhor amigo apresentar qualquer um desses sintomas, consulte um especialista em nutrição animal imediatamente. Assim, seu bichinho receberá o melhor tratamento para seu caso específico de alergia alimentar.

Leave a Reply