Single Blog Title

This is a single blog caption

Como prevenir vermes intestinais em cães e gatos

As verminoses são muito comuns em cães e gatos e podem causar vários efeitos colaterais.

Os sintomas mais comuns são: diarreia frequente, vômito, perda de peso sem motivo aparente, fraqueza e mudança no volume abdominal.

Além das verminoses prejudicarem cães e gatos, elas também podem ser transmitidas para humanos, como as lombrigas. Portanto, cuidar do problema é essencial para a saúde do seu pet, assim como da sua família!

Esses parasitas são extremamente resistentes e sobrevivem por muito tempo no solo. Assim, quando se toca em algo contaminado e a pessoa coloca a mão na boca, por exemplo, os ovos são transmitidos para o novo hospedeiro. Portanto, se suspeitar que seu pet está com vermes, lave bem as mãos para evitar contaminações.

Mas, como prevenir que meu pet passe por esse tipo de problema? 

Os pets são infectados de várias formas. Eles podem ingerir ovos ou larvas que estão no solo ou na água. Vermes também podem penetrar na pele e serem passados de mãe para filhote durante a gestação ou amamentação.

Para prevenir as verminoses é preciso, antes de tudo, muita higiene. Portanto, recolher as fezes do seu bichinho o quanto antes é essencial para lidar com esse problema.

Eles também precisam passar por vermifugações periódicas, independentemente da idade. Esses medicamentos atuam na prevenção e no tratamento dos bichinhos contra os parasitas e devem ser administrados três vezes ao ano, durante o verão, o inverno e a primavera.

Se você suspeitar que seu pet pode estar com vermes, leve-o até o seu veterinário para exames e recomendação de medicamentos adequados.

Leave a Reply