Single Blog Title

This is a single blog caption

Os cuidados necessários para os pets no frio

O frio chegou e as temperaturas amenas mudam não só a rotina dos humanos como também a dos nossos animais.

Para quem não sabe, assim como nós, os cães também podem ficar gripados com a mudança de clima. Para evitar esse tipo de dor de cabeça, a médica veterinária Letícia Duwal, do Patas Urbanas, afirma que o uso de roupinhas pode ser uma saída.

Dê preferência às roupas de capa, que evitam que os cães de pelos longos fiquem com a pelagem embaraçada. “O ideal é manter a roupinha no período mais frio do dia, entre as 17h e as 10h da manhã seguinte. Na parte mais quente, o ideal é deixá-lo sem a roupinha para poder arejar a pele do animal”, afirma.

Quando o assunto é gato, o recomendado é o uso de tocas quentinhas e lugares onde ele possa ficar acolhido e confortável, já que os felinos não curtem muito essas roupinhas.

Já em relação aos totós mais velhos, o cuidado precisa ser redobrado. “Os animais idosos precisam se manter ainda mais aquecidos. Se possível, diminuir a frequência dos banhos, ou banhá-los próximo do meio-dia, quando a temperatura está mais quente”, sugere. Em dias muito frios, nada de passeios.

Além das roupinhas, manter aquecido o local onde seu animal dorme é essencial. Exagere nos cobertores e até no papelão, que serve como um ótimo isolante térmico, deixando o espaço acolhedor e quentinho.

Quanto às tosas, uma boa dica é optar pela higiênica – nas patas, região íntima e barriga –, é uma saída para mantê-lo limpo e ainda assim aquecido.

Leave a Reply