Single Blog Title

This is a single blog caption

tratamento diferenciado para o emocional dos animais

Já sabemos que muitas doenças manifestadas nos animais também aparecem nos seres humanos. Mas assim como as enfermidades, quando falamos de tratamento também nos deparamos com medicações parecidas.

Para quem não sabe, o floral é uma medição utilizada em humanos que sofrem com estresse ou ansiedade, mas no mundo veterinário ela passou a ser uma ótima opção para cães, gatos e até animais silvestres no tratamento de doenças emocionais.

A médica veterinária Claudia Tinini Carletti, que atua na área de patologia clínica, afirma que a medicação pode ser aliada ao tratamento de outra enfermidade: “às vezes o animal está tratando uma doença que pode deixá-lo muito estressado ou ansioso e a aplicação do floral pode ajudá-lo a se acalmar”, relata.

É importante lembrar que esse medicamento não tem contraindicação e pode ser usado em animais de todas as idades. A aplicação varia: algumas embalagens vêm em gotas, para serem misturadas na água do animal, e outras com borrifador, para aplicação no próprio rosto do bichinho.

O floral atende também diversos problemas: animais ansiosos, estressados, bravos e arredios, agressivos, deprimidos e até os que se automutilam.

Embora seja um tratamento efetivo, Claudia adverte: “em alguns animais, o efeito dele aparece apenas a longo prazo e às vezes precisamos de uma solução mais rápida”.

Para a médica veterinária Roberta Rocha, pós-graduanda em oncologia veterinária, o tratamento com floral pode ter aliados: “Sozinho ele tem resultado, mas não de imediato. Se associarmos a tratamentos como reiki e acupuntura pode ter um efeito ainda melhor para o animal”, indica.

Vale lembrar que os florais são medicamentos homeopáticos e à base de flores, ou seja, bem naturais.

Leave a Reply