Single Blog Title

This is a single blog caption

Você sabia que cachorros podem ficar gripados? Confira mais sobre os cuidados contra a doença.

As semelhanças entre os cães e os seres humanos são infinitas. Quando falamos de doenças, algumas se sobressaem, como é o caso da gripe. Os cachorros também podem ser vítimas da doença infectocontagiosa conhecida como tosse de canis ou traqueobronquite infecciosa, causada por vírus e bactérias, principalmente com mudanças bruscas de temperatura. 

Agora com a chegada do outono é importante ficar atento.

         Em relação aos sintomas, o tutor deve prestar atenção a sinais de tosse forte, persistente e seca, lembrando um engasgo. Além disso, o cão gripado terá uma secreção forte nos olhos e no nariz, apresentando também febre, falta de apetite, tristeza e dificuldade respiratória.

         A transmissão ocorre pelo ar ou por contato direto com cães infectados, seja em parques, seja em passeios na rua. Raça e idade não são impeditivos da doença, todos os cães podem contrair a tosse de canis.

         Para evitar a doença, é importante que o tutor proteja seu animal desde filhote. A partir de oito semanas de vida seu cãozinho já pode se vacinar contra a gripe em clínicas veterinárias.

         Nos seres humanos a vacina contra a gripe é atualizada anualmente, nos cachorros a exigência não seria diferente. Por isso, agende uma consulta no Patas Urbanas para a atualização da imunização do seu animal.

         Uma novidade para você, tutor, é que nossa clínica veterinária tem a mais nova vacina oral para combater a gripe. Com apenas algumas gotinhas seu peludinho ficará imunizado para o resto do ano. 

Leave a Reply