Single Blog Title

This is a single blog caption

Adoção aumenta

Em tempos de isolamento social é extremamente difícil ficar em casa sem companhia. Você cansa de olhar as redes sociais, as possíveis receitas para cozinhar já não têm mais graça e você já esgotou todo seu catálogo de filmes e séries que estavam em atraso. É aí que você passa a sentir falta de um ser vivo ao seu lado, e a adoção torna-se uma opção bem tentadora.

Segundo uma reportagem publicada, neste mês de abril, na agência de notícias G1, a procura pela adoção de cães e gatos aumentou quase 50% durante a quarentena. Os motivos são óbvios, ter a companhia de um animalzinho faz total diferença quando se está sozinho.

A solidão na quarentena pode ser o incentivo que tantas famílias precisavam pra adotar um bichinho, mas é importante lembrar que a rotina depois do isolamento deve ser levada em consideração, tudo isso para evitar possíveis abandonos. No momento, o pet terá companhia em tempo integral, mas quando as atividades do tutor se normalizarem  ele pode passar mais tempo sozinho em casa.

Além de eles ajudarem a combater nossa ansiedade, também colaboram para uma rotina mais agitada e dinâmica dentro de casa. Dessa forma, o tempo que gastaríamos ficando entediados, ou então desesperados com a enxurrada de notícias sobre a COVID-19, podemos gastar com nossos peludos.

A sugestão também é válida para quem não quer se comprometer com a responsabilidade de um bichinho durante a vida inteira. Outra reportagem, publicada pelo G1 do Paraná, mostrou que muitas pessoas estão seguindo métodos mais rápidos e efetivos: o lar temporário.

Muitos voluntários estão oferecendo carinho, comida e asilo aos cães e gatos de abrigos para animais. De acordo com um levantamento realizado pelo Instituto Pet Brasil, 172 mil bichos permanecem sob a tutela de organizações não governamentais. Pensando nisso, e também para desafogar esses lugares, algumas pessoas estão oferecendo suas casas para cuidar dos bichos.

O tempo varia de duas semanas até pouco mais de um mês. Seja como for, ter uma companhia sincera, mesmo que temporária, faz o tempo passar mais rápido e a sensação de isolamento ficar um pouquinho mais leve.

A quem já tem pet em casa, aproveite esse momento para redobrar a atenção e o carinho aos pequenos. Lembre-se, se puder, fique em casa!

 

Leave a Reply