Single Blog Title

This is a single blog caption

Seu cachorro é albino? Saiba como identificar e quais os cuidados necessários.

Assim como os humanos, os cães também podem sofrer alterações genéticas durante a sua formação. Uma delas é o albinismo, que, segundo a médica veterinária Letícia Duwal, é um distúrbio genético em que há redução ou ausência congênita do pigmento melanina, responsável pela coloração da pele.

A pele desses animais é rosada ou muito clara, o focinho é rosa, as pálpebras      não têm pigmentação e o queixo pode ser rosado, os olhos geralmente são muito claros, podendo ser azul, verde ou cinza. “Vale lembrar, nenhuma dessas características é      exclusiva      de cães albinos, e se seu cachorro é branquinho de olhos azuis      não significa que seja albino, procure um veterinário e tire a dúvida”, indica a profissional.

Apesar desses animais esbanjarem fofura, é preciso ter um cuidado especial. “Os cães albinos podem ser mais propensos a problemas de pele, como câncer, por isso é recomendado cuidados com a exposição ao sol, fazendo o uso até de filtro solar enquanto ele estiver ao ar livre”, explica.

         Eles também podem ser mais sensíveis à luminosidade e, em alguns casos, podem desenvolver algum grau de surdez.

         Por ser uma alteração genética, é difícil que o diagnóstico seja realizado antes do nascimento do animal. A identificação do albinismo deve ser feita por um profissional capacitado e é necessário o acompanhamento médico para evitar alterações e manchas na pele do animal.

Leave a Reply