Single Blog Title

This is a single blog caption

Você já ouviu falar da Dermatite Alérgica à Picada de Pulga (DAPP)? Saiba mais sobre a doença que atinge cães e gatos!

Os dias mais quentes ajudam na proliferação de pulgas e carrapatos, por isso é importante manter a atenção redobrada nessa época do ano, já que uma das doenças mais comuns nesse período é a Dermatite Alérgica à Picada de Pulga (DAPP). Conversamos com a médica veterinária Letícia Duwal para entender mais sobre o assunto.

         O principal sintoma dessa doença é a coceira, principalmente na região do rabo e da cabeça, ocasionando uma perda de pelos. Em casos mais graves, é possível que o animal tenha uma diminuição de apetite, causando emagrecimento, além de uma dermatite bacteriana secundária e alopecia.

         Para evitar essa doença é necessário atenção, já que ela pode ocorrer tanto em ambientes rurais como urbanos. “Não existe um local mais propenso para a incidência dessa doença, mas em locais com aglomeração de cães a chance de contaminação é maior, ou então em locais que têm piso de madeira ou taco, uma vez que as pulgas podem se alojar nesse tipo de ambiente”, revela a veterinária.

Já em relação ao tratamento, a consulta clínica torna-se indispensável para que seja feita uma avaliação minuciosa da saúde do animal. O tratamento pode ser feito via medicamentos de uso oral indicados pelo médico veterinário. 

Leave a Reply