Single Blog Title

This is a single blog caption

Você sabe quando se preocupar com a queda de pelos do seu animal?

É normal, quando se tem um animal, ver pelos espalhados pela casa, mas é necessário ficar atento ao volume e observar se o seu cãozinho ou gato não está com falhas na pelagem, aparência de quebradiço ou seco. 

Segundo Ângela Yazbek, responsável pelo atendimento de dermatologia de cães e gatos no Patas Urbanas, algumas raças com pelagem de comprimento médio, como pug, pastor alemão e bulldog inglês apresentam queda constante de pelos. 

“É importante frisar que todos os cães, independentemente da raça, fazem trocas fisiológicas de pelos 2x por ano, na primavera e no outono, preparando a pelagem para o verão e para o inverno, respectivamente.” A veterinária explica que a escovação frequente com escovas adequadas e suplementação com ômegas 3 e 6 auxiliam nessas fases.

“Algumas doenças de pele, como alergias sarnas e infecções bacterianas/fúngicas, também podem causar perda de pelos, mas nesses casos ocorrem falhas de pelos (alopecia) e outros tipos de lesões associadas, como alterações de espessura da pele, feridas, escamas, entre outros. Nesses casos, o tutor deve levar o animal ao médico veterinário para investigar a causa”, alerta Ângela.

Leave a Reply