Single Blog Title

This is a single blog caption

O Patas Urbanas comemora 16 anos unindo animais e seres humanos pelo amor

“O bicho é um instrumento de conexão entre os seres humanos” essa foi a frase usada pela doutora Letícia Martins Duwal, 39, proprietária do Patas Urbanas, após ser questionada sobre o porquê de continuar nessa profissão. A clínica veterinária e petshop ficam em Pinheiros, zona oeste da capital paulista.

Quando criança, a doutora sonhava em cuidar de bichos. Durante um certo período pensava em se graduar em administração para tomar conta de canil. Anos mais tarde, o universo colaborou fazendo com que ela juntasse as duas vontades da infância em sua profissão na vida adulta. 

Após se formar em medicina veterinária pela antiga Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (UNIDERP) – hoje Universidade Anhanguera UNIDERP -, que fica em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Letícia decidiu voltar para São Paulo e iniciar sua carreira. Em 2008, graças a um convite de uma amiga, ela teve seu primeiro contato com Carlos, o primeiro dono do Patas Urbanas. 

Pai de uma criança especial, Carlos participava, junto com sua filha, de um acampamento com atividades recreativas. Foi num desses encontros que Letícia foi convidada a participar, já que tinha duas cachorras muito dóceis – Lady e a Torrada – e que poderiam colaborar no desenvolvimento das crianças com os animais.

Depois desse encontro, Carlos convidou Letícia para realizar uma entrevista na clínica. A conversa foi tão boa que ela então começou a trabalhar no local como responsável técnica. Meses mais tarde, a proposta definitiva chegou: Letícia, então, seria a nova dona do Patas Urbanas. 

Atualmente, oito profissionais fixos trabalham no Patas, desde a recepção, atendimento veterinário até o banho e tosa. Além dos doutores que cuidam das especialidades, um diferencial para a área.

O objetivo de Letícia hoje, além de ampliar o espaço, é oferecer um atendimento de qualidade não só para os tutores, mas também para os funcionários. “Eu costumo dizer que lá é o Patas Humanas, eu quero entender quem é o ser humano que está por trás desse cachorro, entender o que ele realmente precisa” afirma.

Ela também acredita que a rotina caótica de São Paulo trouxe consequências terríveis para nós. Vivemos numa sociedade em que as pessoas não se olham mais nos olhos, em que não se conversa nem com os próprios vizinhos. Por isso, para ela, ter um pet ajuda muito na socialização: “Você acha que tá levando seu cachorro para passear, mas é ele quem te leva, porque se não fosse por ele, você provavelmente não sairia para ver a rua”.

Todo esse amor, consideração e valorização aos animais faz com que o Patas Urbanas seja a melhor opção, não só para cuidar do seu pet, mas sim para encontrar uma equipe apaixonada e dedicada a fazer o melhor por você e pelo seu bichinho.

Leave a Reply